Últimas

Aprenda a fazer suporte para plantas feito de macramê

Boas ideias / Faça você mesmo / Jardins / 19/05/2015

Os charmosíssimos vasinhos suspensos

Para os amantes de plantas, nada melhor do que aprender a repaginar os vasinhos para expor de maneira criativa.
Além de tudo plantas deixam uma energia boa no ambiente.
Os suportes em macramê é uma ideia bacana e fácil de fazer. E você pode colocar esses vasinhos em vários ambientes da casa.
Veja o passo a passo de como fazer esse suporte lindíssimo.

Materiais utilizados:

  • Tecido elástico ou algum retalho da cor que preferir;
  • Vaso de cerâmica;
  • Fita métrica;
  • Gancho para pendurar o vasinho;
  • Tesoura.

Se você utilizar um pedaço de tecido, corte várias tiras do tecido com cerca de 3 cm de largura.
01

Agora se você optar por trapilho, corte 8 tiras. O comprimento das tiras vai depender do tamanho do vaso a ser utilizado depois e também do tipo do trapilho.  Também depende ser for mais elástico ou menos.  É sempre bom deixar um excesso, pois no final  é só acerta o tamanho.
Para quem não sabe o que é TRAPILHO, vamos dar uma pequena explicação (Trapilho são fios normalmente grossos, que resultam devidos aos retalhos de confecções em algodões ou lycras).

Em seguida de um nó grande na extremidade de maneira que fique bem apertado, pois ele que irá suportar o peso do vasinho com a planta.

02

Após da o nó, separe as cordas em 4 conjuntos de  2 e dê um nó em cada conjunto com aproximadamente 2 cm de distância do primeiro nó  grande, assim como as imagens abaixo.

03

05

Após fazer isso, faça o mesmo nó, em todos os 4 conjuntos de corda, mantendo sempre a mesma distância (2cm) do nó grande.Uma dica é importante é que não aperte muito os nós, pois pode precisa ajustá-los no final quando for colocar o vaso.

06

07

Igual a imagem de cima, separe agora seus cabos em conjuntos de 2 alternados com os da linha anterior. e depois amarre os 4 nós da segunda linha com aproximadamente 1,5 cm de distância dos nós anteriores. Sempre lembrando que ao fazer um nó, não aperte muito, para se caso precisar no final.

08

Após amarrar os nós , repita esse mesmo processo  para a 3° linha de nós, deixando aproximadamente cerca de 1,5 cm de distância dos nós da linha anterior (2° linha).  Após terminar a 3° linha, o suporte vai ficar parecido com essa imagem abaixo.

09

Estique o suporte em macramê e coloque o vaso segurando todas as pontas que estão soltas no topo. Assim como explica a imagem abaixo.

10

Assim que colocar o vaso com a planta aproveite para ajustar e apertar bem os nós.

Após ajustar os nós , segure as pontas do topo e dê um grande nó, depois certifique que ficou bem apertado do mesmo jeito do primeiro nó. (É importante que fique bem apertando para que não solte depois).  Acompanhe as imagens abaixo de como foi feito.

11

12

Em seguida colocar o gancho neste nó grande para suspender o suporte e colocá-lo no teto. (Certifique novamente se os dois nós grandes estão bem apertados e firmes, para não acontecer algum acidente e cair no chão).

13

E pronto! Agora você pode colocar seu suporte suspenso de macramê onde desejar.

14

Você pode fazer de várias cores que ficará lindo. Olha esses exemplos que fofura.

1516

Não é lindo esses suportes? Eu amei. E vocês o que acharam dessa ideia?

Imagens Via www.brit.co

Espero que tenham gostado.

Curtem e compartilhem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

COMENTÁRIO




COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Carla Paiva
Carla Paiva
Olá, meu nome é Carla Paiva, como você já deve ter visto, eu gosto de decoração, design de interiores, arquitetura, arte e coisas bonitas. Sou Arquiteta e faço deste Blog um grande e delicioso hobby. Vou escrever aqui semanalmente. Espero que gostem! Beijos.




Publicação anterior

Hoje é dia de gastar pouco

Próxima publicação

18 ideias de presentes para ela




Veja também

Hoje é dia de gastar pouco

Na verdade todo dia é dia de economizar. Todo mundo sabe que decorar um ambiente requer alguns gastos e nem sempre podemos...

19/05/2015
     
   

TAMBÉM ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS.
Fique por dentro, curta e compartilhe!