Últimas

Dicas para a árvore de Natal dos sonhos

Boas ideias / Natal / 18/10/2015

A árvore de Natal é, sem dúvidas, o principal símbolo dessa data, por isso merece uma atenção especial. Você pode decorá-la de maneira tradicional ou ousada, mas sem perder o charme. Confira algumas dicas que separamos para você surpreender com uma bela árvore de Natal decorada.

Árvore tradicional:

- 01

Fonte: Pinterest

São árvores clássicas nas quais predominam as cores verde, vermelho e dourado, as bolas decoradas, bonequinhos e pisca-piscas. Para montá-la, forre o pé da árvore com um tecido de cor única ou com estampas de Natal. Desenrole as luzes no chão e comece a colocá-las pela parte de cima, dando voltas. Para os enfeites, intercale adereços grandes (bolas, laços) e pequenos (bonequinhos, bengalinhas). Finalize com uma ponteira, que pode ser uma estrela iluminada ou um laço, por exemplo.

 

Árvore colorida:

- 02

Fonte: Pinterest

Você pode escolher sua cor favorita, ou a que mais combina e se destaca na sua sala, e fazer uma árvore fora do padrão vermelho/verde/dourado. Opte por uma árvore de Natal branca, que é neutra e dá um toque de elegância, caso não queira uma tradicional verde. Invista nas luzes e acessórios coloridos e capriche!

 

Árvore temática:

- 03

Fonte: Pinterest

 

Livros, cartões, post-its com recados da família, flores, tropical, infantil… liberte sua imaginação e personalidade.Monte uma árvore de Natal temática que será lembrada para sempre.

 

Árvore artesanal:

- 04

Fonte: Pinterest

 Que tal uma árvore de Natal artesanal e sustentável? Com materiais simples como balas, caixas de ovos, papelão, cone de linha, rolinhos de papel higiênico, garrafas ou isopor, você pode montar a sua e chegar a resultados incríveis. Se for fazer uma árvore maior, tome cuidado em relação ao material usado como base, para que não haja o perigo de ela cair.

Dicas importantes:

  • Procure manter o equilíbrio da árvore: quanto menor o tamanho dela, menos enfeites.
  • O tamanho da árvore deve seguir o tamanho do cômodo. Se for uma sala pequena, invista em uma árvore menor, e vice-versa.
  • Tome muito cuidado com os pisca-piscas. Compre somente luzes certificadas pelo Inmetro e preste atenção em fios desencapados e luzes quebradas. Opte por luzes de LED, que não esquentam e gastam menos energia.
  • Quando sair de casa, não esqueça de apagar todos as velas e luzes da árvore.
  • Se você tem animais de estimação ou crianças pequenas na família, evite enfeites muito pequenos na parte de baixo da árvore.
  • Árvores naturais precisam de um suporte com água.
  • Os enfeites que não forem utilizados na árvore podem ser aproveitados no restante da decoração da casa, como centro de mesa, por exemplo.
  • Caso você não escolha uma árvore tradicional, lembre-se de harmonizar a decoração da sala e da mesa com a cor ou tema escolhido.

 

Esse post foi uma contribuição do Buscapé para o Eu Também Decoro.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

COMENTÁRIO




COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Carla Paiva
Carla Paiva
Olá, meu nome é Carla Paiva, como você já deve ter visto, eu gosto de decoração, design de interiores, arquitetura, arte e coisas bonitas. Sou Arquiteta e faço deste Blog um grande e delicioso hobby. Vou escrever aqui semanalmente. Espero que gostem! Beijos.




Publicação anterior

Simples e chique em uma casa só

Próxima publicação

Aposte na decoração de ladrilhos




Veja também

Simples e chique em uma casa só

O chique e o simples vem sendo muito utilizado em ambiente hoje em dia e o nome dado a esse tipo de mistura é    hi-lo. Hi-lo,...

28/09/2015
     
   

TAMBÉM ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS.
Fique por dentro, curta e compartilhe!